Rede de oficinandos na saúde e na educação: experiências que configuram formas de convivência

FICHA TÉCNICA:

Oranizadoras: Karla Rosane do Amaral Demoly, Cláudia Rodrigues de Freitas
Título: Rede de oficinandos na saúde e na educação: experiências que configuram formas de convivência
ISBN: 978-85-5757-031-3
Formato: PDF
Editora: EdUFERSA
Local: Mossoró, RN
Ano: 2016
Páginas: 267

RESUMO:

Este livro é o encontro entre ideias e fazeres entre educação inclusiva e saúde mental coletiva, proposto a partir da linha de pesquisa Saúde mental e tecnologias digitais que reúne pesquisadores da UFERSA e colaboradores de Universidades parceiras. Na primeira parte do livro, o leitor vai encontrar um conjunto de reflexões determinadas pela temática – Inclusão escolar: as aprendizagens que emergem da experiência. As reflexões são fruto de pesquisas e experiências possiblitadoras de inclusão escolar. Os autores definem em seus textos o compromisso com a transdisciplinaridade, o trabalho colaborativo, a invenção pedagógica e tecnológica.Na segunda parte do livro forja-se o debate sobre – Saúde mental coletiva: dispositivos que produzem aprendizagem. –, em sintonia com a primeira parte, os trabalhos apontam conexões fundamentais entre educação, saúde e tecnologias.O conjunto de análises apresentadas neste livro nos permite refletir sobre as possibilidades do trabalho em rede, do trabalho colaborativo e transdisciplinar. A potência da implicação conta com as disciplinas, mas não fica nelas. São textos do âmbito da educação e da saúde que trazem possibilidades de efeitos que não encontram paradeiro nem aqui ou lá. Discussões em um campo e outro fazem conexão de campos para a saúde de ambos. 

Editora FiliadaABEC - Associação Brasileira de Editores Científicos ABEU - Associação Brasileira das Editoras Universitárias