Gestão Mercadológica – evidências do semiárido potiguar

FICHA TÉCNICA:
Organizadora: Yákara Vasconcelos Pereira Leite
Título: Gestão Mercadológica – evidências do semiárido potiguar
ISBN: 978-85-63145-26-0
Formato: 15 x 21 cm
Editora: EdUFERSA
Local: Mossoró, RN
Ano: 2014
Capa: Couchê 230g/m
Miolo: Couchê liso 115g/m
Acabamento: Colado e costurado
Páginas: 270

RESUMO:

Na obra GESTÃO MERCADOLÓGICA: evidências do semiárido potiguar, o leitor é convidado a conhecer a realidade de empresas localizadas no semiárido potiguar que atuam em diversos segmentos de mercado. Durante as discussões empreendidas no decorrer dos capítulos, permite-se compreender as diferentes nuances inerentes às decisões estratégicas, destacando-se os recursos competitivos, a diferenciação e a competição. Além disso, como são apresentados os procedimentos metodológicos adotados para a consecução dos estudos, o livro também contribui para orientar e esclarecer pesquisadores iniciantes na difícil tarefa envolvida no delineamento dos passos para o alcance dos objetivos. A utilização cuidadosa do estudo de caso como principal estratégia de pesquisa colabora para a apreensão da realidade e qualidade dos achados. Assim, o capítulo 1 descreve como duas firmas do setor de óticas implementam o mix de marketing. O capítulo 2 aborda o mix do marketing de serviços numa prestadora de serviços hospitalar. No capítulo 3, o marketing de relacionamento é investigado numa empresa que presta serviços gráficos. Os dois capítulos seguintes trazem evidências da Administração Estratégica, adotadas pelas empresas. Neste sentido, o capítulo 4 discute como as forças competitivas de Porter atuam no setor imobiliário de Mossoró-RN. O capítulo 5 revela como uma autoescola desenvolveu as suas estratégias ao longo dos anos apresentando a influência da visão baseada em recursos. A obra é indicada como leitura complementar para as disciplinas de Marketing, Administração Estratégica e Estratégia Empresarial, nos níveis de graduação e pós-graduação, bem como para profissionais que desejem se aprimorar na arte da gestão mercadológica.

R$ 35,00
R$ 24,50

+ Frete

Editora FiliadaABEC - Associação Brasileira de Editores Científicos ABEU - Associação Brasileira das Editoras Universitárias