Gestão de pessoas e relações de trabalho em organizações do nordeste do Brasil

Organizadora: Inácia Girlene Amaral
Título: Gestão de pessoas e relações  de trabalho em organizações do nordeste do Brasil

ISBN: 978-85-5757-033-7
Formato: PDF
Ano: 2017
Páginas: 181

O livro Gestão de pessoas e relações de trabalho em organizações do Nordeste do Brasil constitui-se em uma coletânea de artigos, organizado pela professora Inácia Girlene Amaral em parceria com graduandos e, hoje graduados em administração pela Universidade Federal Rural do Semiárido. Seus artigos registram os resultados de cinco estudos de casos realizados em organizações de serviços, públicas e privadas, e abordam os seguintes temas: cultura organizacional e desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, análise de riscos e práticas de prevenção de acidentes, diagnóstico do clima organizacional e qualidade devida no trabalho. Tais temas são abordados levando-se em consideração o contexto local e a natureza do setor de atividade destas organizações, sendo esta a maior contribuição deste livro. Tendo em vista a raridade de publicações, na forma de livro, que aborde temas relacionados com a gestão de pessoas e as relações de trabalho enfatizando as particularidades das organizações. Pelo exposto, recomenda-se este livro, como leitura complementar em disciplinas correlatas e para todos aqueles, sejam práticos ou estudiosos, que querem aprofundar seus conhecimentos sobre o tema em questão.