Organizadores: Ana Gabriela de Souza Seal e André Victor Cavalcanti Seal da Cunha
Autores: Ana Gabriela de Souza Seal, Gerciane Maria da Costa Oliveira,
Linconly Jesus Alencar Pereira, Maria Rosana da Costa Oliveira,
Solange Alves de Oliveira-Mendes, Nayanne Nayara Torres da Silva,
Alexsandro da Silva, André Victor Cavalcanti Seal da Cunha,
Emerson Augusto de Medeiros, Mário Luan Silva de Medeiros
Título: Temáticas em educação: conceitos e perspectivas em prol do ensino na educação básica.
ISBN: 978-85-5757-024-5
Ano: 2016
Capa: Couchê 230g/m
Miolo: Couchê liso 115g/m
Acabamento: Colado e costurado

Diferentes abordagens teóricas foram mobilizadas nas análises de variadas temáticas da Educação. Cientes, como nos dizia Tomaz de Aquino, que“a união não é a concordância de mentes, mas a de vontades”, uma convergência nos une: uma perspectiva emancipatória, um imenso desejo de (re)invenção das relações humanas. Os capítulos versam acercam das temáticas do diálogo na concepção freireana, gosto artístico e educação escolar em uma leitura de Pierre Bourdieu, Ensino de Ciências e a lei 10.639, os agrotóxicos e o ensino de Educação Ambiental, interação e Ensino de Língua Portuguesa em escolas cicladas, tratamento da heterogeneidade de conhecimentos na alfabetização, Ensino de História e a Teoria da Transposição Didática, interdisciplinaridade e construção do conhecimento. Pretende-se que os leitores que acessem essa obra, estejam voltados às novas perspectivas apontadas frente ao ensino dos conteúdos na Educação Básica para, por meio delas, compreender e promover um processo educacional emancipatório, seja no âmbito do fazer docente, seja nas relações educacionais estabelecidas em diferentes momentos de nosso cotidiano.

+ Frete